Soluções para geração de energia elétrica a partir de resíduos sólidos provenientes do lixo urbano (RSU)

A CCS é parceira do empreendimento pioneiro Eletrogyx – Usina Termoelétrica, e neste início de 2022 estamos conduzindo a fase de montagem de uma usina para geração de 2.7 MEGAWATTS / HORA de energia elétrica sustentável, em Mafra, SC. A energia é gerada a partir da queima de RSU e biomassa. 

Neste projeto foram empregadas tecnologias de última geração que fizeram nascer a classe CR ALFA de caldeiras de recuperação da CCS.

Essa nova classe de caldeiras permite o melhor aproveitamento dos gases provenientes da gaseificação de RSU, elevando o percentual de eficiência térmica e garantindo a geração de energia elétrica de forma estável e contínua através da produção de vapor superaquecido na vazão de 15.000 Kg por hora.

Este projeto atendeu à demanda específica do cliente, que envolve: estudo completo de viabilidade, concepção do projeto e gerenciamento de todos os fornecedores e parceiros até a entrega final, (formato turn key).  A previsão é que ainda este ano a usina esteja em plena operação. 

Soluções industriais, resultados sustentáveis. 

en_USEnglish